O futuro está ali

A sessão era para ser rápida. Dois toques e rua. Mas o relógio não foi muito meu amigo. Passou uma, duas, três horas e nada. A sala pequena era praticamente um corredor, mas mesmo assim não  deixava de ser aconchegante. “Estou de mudança”, disse a vidente. Tinha chego ali por acaso e a trabalho, depois de uma rápida ligação. A pauta era as previsões para 2010. Quem vai ganhar as eleições? Qual era o perfil do futuro presidente? E por aí vai. Como não entendo muito bem de cartas de tarô virei cobaia. Uma situação que alguns poderiam entender como oportunista, mas confesso que nunca me liguei muito nisso. Mistérios à parte, mas sempre achei que nosso dia-a-dia fosse algo espontâneo. O poder de escolha estaria nas nossas mãos em qualquer momento. Pois não foi o que me mostrou a taróloga. E o início não foi muito animador. Depois de uma rápida análise do meu nome e da data de nascimento ela já largou: você só vê os defeitos nas coisas. Era um pouco óbvio, por que sou do signo de virgem. Quem conhece, sabe que são pessoas extremamente detalhistas, para não dizer chatas.
Mas o meu H-Y-G-I-N-O dizia mais, por incrível que pareça. Ela me mostrou que eu estava no meio de um ciclo que só terminaria em setembro de 2012. Meu comportamento e meus trejeitos eram um reflexo das escolhas que fiz lá por 2004. Ano que comecei a faculdade. Pelas previsões, os próximos quatro anos vão ser de muito trabalho, o que é normal para um recém-formado. Então, sem muitas novidades. A parte boa ainda estava por vir. Por uma série de fatores eu tinha data marcada para fazer uma série de coisas. Até o meio do ano tinha que realizar todos os projetos pendentes. O que fosse deixado para trás não iria mais sair do papel. Gelei. Não tirei ainda a carteira de motorista e muito menos cheguei no nível avançado no inglês. Pelas cartas, lá pela metade de 2012 minha vida iria mudar radicalmente. O passo deixaria de ser curto e o caminho estaria livre para o desafio. Legal! Mas aqui não abro o jogo. Prefiro deixar na curiosidade dos leitores.
Pela explicação da taróloga as cartas apresentam previsões há curto prazo. Dias, semanas ou meses fazem uma diferença tremenda e afetam diretamente o processo. Por isso, quando o acontecimento é daqui a algumas horas se recorre ao i ching que antecipa um futuro de até 48 horas.
Pois bem, não queria abusar da boa vontade da mulher e nem me estender mais. Bem ou mal estava a trabalho. Por isso, passamos para a lista de perguntas que no outro dia seriam deleite para alguns e desgosto para outros. Depois de pronto fui embora, um pouco confuso e pensativo, mas com uma vontade de voltar no dia seguinte. Vontade que ficou apenas na intenção. Perguntas relacionadas a carreira e amor ficaram sem resposta, escondidas no desconhecido. Talvez tenha sido a melhor escolha.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas